Reduzir custos e otimizar a produtividade, conheça o Colocation Gerenciado

Reduzir custos e otimizar a produtividade, conheça o Colocation Gerenciado

Colocation é a facilidade que os data centers fornecem às empresas por meio das quais podem alugar seu espaço em um servidor com outros recursos. 

A maioria das empresas de grande porte possui recursos financeiros para acompanhar os últimos avanços tecnológicos. Muitos deles podem comprar e gerenciar seus próprios equipamentos e hospedá-los em suas próprias instalações, com uma força de trabalho dedicada. Porém, para empresas menores, uma solução interna é um luxo que afasta os recursos das principais preocupações da empresa.

Com a colocação do data center, as organizações menores podem se beneficiar dos mesmos avanços tecnológicos de seus colegas maiores, sem o ônus adicional de armazenamento interno e manutenção de equipamentos. Há uma série de benefícios que as organizações podem aproveitar adotando uma solução de colocation.

Por que sua empresa precisa de colocation?

Maior foco nas operações do dia-a-dia

Existem muitas organizações que não desejam ter um servidor inteiro ou gerenciar o equipamento no local para atrapalhar seu foco principal. Com o colocation gerenciado, a responsabilidade de gerenciar os ativos do data center pode ser transferida para terceiros capazes.

Isso pode ser feito em graus variados, seja por meio de uma experiência totalmente gerenciada em que o provedor lida com o equipamento e o gerenciamento, seja por meio de uma experiência prática em que o provedor oferece um local externo totalmente funcional para os ativos do data center.

Infraestrutura rápida e confiável

A necessidade de uma rede rápida e confiável é um dos principais desafios enfrentados por inúmeras organizações, especialmente aquelas com várias unidades de negócios e escritórios. Um provedor de colocation pode oferecer suporte a escritórios remotos que não possuem suporte de TI no local, além de fornecer comunicação e compartilhamento de recursos entre locais. 

Com várias instalações em todo o país e no exterior, a maioria dos provedores de colocation conseguem distribuir seus recursos com eficiência e dar às organizações a capacidade de permanecerem conectadas, independentemente de sua localização.

Os serviços eficazes de mitigação de riscos também podem ser eficazes quando se trata de backup e recuperação de desastres – algo em que muitas empresas preferem não pensar. Em vez de confiar no próprio data center redundante em larga escala de uma empresa, que pode levar tempo e recursos valiosos para manter, as organizações podem utilizar um parceiro de continuidade de negócios e recuperação de desastres de terceiros. As empresas também podem manter seus dados a uma distância segura do data center principal, priorizando o provedor com base em sua localização.

Operação mais ecológica e economia de custos aprimorada

Os provedores de colocação estão posicionados para oferecer o que há de mais moderno em equipamentos ecológicos e com eficiência energética. Mantendo-se atualizado, os provedores de colocações oferecem às empresas acesso à mais recente tecnologia de infraestrutura de dados a um custo relativamente baixo e com a eficiência energética em mente. Os serviços de localização também oferecem uma enorme economia de custos quando comparados aos custos envolvidos na criação e manutenção de uma instalação interna de data center.