Não deixe que ameaças de segurança comprometam suas ações de Black Friday

Estamos cada vez mais próximos da Black Friday, a data acontece na última sexta-feira do mês de novembro e é conhecida no mercado por ser uma época de alta demanda decorrente dos descontos que produtos e serviços obtém neste período.
Por ser a última grande data sazonal de vendas antes do natal, percebe-se uma tendência de mudança de comportamento e consumo dos clientes, uma vez que os descontos também são aproveitados para antecipar suas compras de fim de ano. Como resultado, durante os três últimos anos, as vendas no varejo de novembro superaram as vendas no Natal.

As ameaças vêm de onde menos se espera

Como nem tudo nessa vida são flores, é preciso, no meio deste cenário de oportunidades de vendas, entender as ameaças que podem comprometer o seu negócio e as suas operações.

Estas ameaças, que chamamos de desastres, podem acontecer com qualquer corporação, de qualquer tamanho, em qualquer mercado. O espectro de possíveis desastres é enorme e todos os dias nos deparamos com novas ameaças que comprometem a continuidade de operação das corporações.

Uma pesquisa divulgada pelo Google, afirma que 90% dos 50 maiores sites brasileiros sofreram com algum tipo de indisponibilidade, gerando prejuízos financeiros em suas receitas.

Desastres que podem ser desde um simples copo de água derrubado em um servidor, falhas humanas, desastres naturais como inundações em data centers, terremotos e os famosos ataques de cibercriminosos, por exemplo.

Sua corporação precisa estar sempre um passo à frente

Neste cenário, é imprescindível que a corporação esteja sempre um passo à frente, antecipando suas ações e tomando medidas de prevenção e contenção destas ameaças.

Para isso, é preciso que o time de TI esteja ciente das principais vulnerabilidades do sistema, para que as correções e manutenções necessárias sejam feitas em tempo hábil e não prejudiquem o desempenho da empresa nos picos de demanda das sazonalidades de vendas.
Levantar os pontos de atenção e mapeá-los, permite que a corporação tenha entendimento dos riscos que está correndo, além disso, o entendimento permite que a empresa possa levar suas dores e riscos a parceiros e especialistas que possam ajudar a solucionar estes problemas de segurança.

Como nós podemos te ajudar

Dentre as alternativas de resolução destes problemas, diversas opções seguras e de rápida implementação podem ser adotadas na estratégia de segurança de dados.

Uma destas soluções é a Gestão de Vulnerabilidade, que tem como objetivo identificar a vulnerabilidade de elementos da sua empresa expostos na internet. O escaneamento de vulnerabilidade não é invasivo e pode focar em qualquer ambiente, dentro ou fora do data center.

A solução tem como principal entrega a inteligência de dados, uma vez que são produzidos relatórios técnicos semanais indicando os principais pontos de vulnerabilidade e o apontamento das ações a serem tomadas para solucioná-los.

A solução também permite a geração de um relatório mensal executivo, que aborda de forma macro os problemas que a empresa está enfrentando, este material permite que o gestor de TI acione a diretoria da empresa para solucionar os problemas.

Toda análise de ameaça é feita com base em um banco de dados constantemente atualizado com as mais diversas ameaças à segurança da informação conhecidas, além disso, o olhar crítico humano faz parte de todos o processo.

Preparar sua empresa para os mais diferentes tipos de ameaças é a garantia de que seus resultados não estarão em risco. Não deixe para última hora, evite dores de cabeça e prejuízos financeiros, saiba como podemos te ajudar!