UOL DIVEO é o líder em nuvem híbrida no Brasil, segundo estudo do ISG

O UOL DIVEO, empresa brasileira de serviços de tecnologia, foi confirmada como a líder em nuvem híbrida no mercado brasileiro, segundo o estudo 2019 ISG Provider Lens Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions, elaborado pelo ISG (Information Services Group); que analisa os fornecedores de softwares e provedores de serviços do mercado brasileiro.

A empresa teve liderança nos seis quadrantes da pesquisa: Serviços Gerenciados para grandes contas (Large Accounts), Serviços Gerenciados para médias empresas (Midmarket), Managed Hosting, Container as a Service, Segurança e Colocation.

De acordo com o UOL DIVEO, o reconhecimento reforça a visão da empresa em inovar em ofertas de nuvem. O foco está em oferecer serviços diferenciados. A companhia ainda diz que a responsabilidade em liderar todos os quadrantes é um fator estimulante para que continue na busca por disrupção e atendimento personalizado.

Confira as características que colocaram a empresa na liderança do estudo:

Serviços Gerenciados para grandes contas: com intuito de avaliar a capacidade das empresas no fornecimento de serviços de gerenciamento contínuo para a infraestrutura de data center para clientes, esse pilar destaca a especialização em infraestrutura de Agile/DevOps, parcerias com diversas nuvens e crescimento do UOL DIVEO.

Serviços Gerenciados para médias empresas: esse quadrante avalia as ofertas em infraestrutura de data center para empresas de médio porte. Entre os pontos fortes do UOL DIVEO estão: plataforma de negócios digitais, por meio de infras para DevOps, Inteligência Artificial e Machine Learning e bots; serviços de consultoria, portfólio amplo com nuvens parceiras e dois datacenters localizados na cidade de São Paulo.

Managed Hosting: esse item classifica os provedores de serviços que oferecem soluções de hospedagem e usam suas instalações/infraestrutura. Os destaques para o UOL DIVEO contemplam a disponibilidade dos seus data centers, consultoria em arquitetura de data center e opções de servidores virtuais que podem ser provisionados da mesma maneira que um cliente faria na nuvem pública.

Managed Security Services: esse tópico avalia as operações e o gerenciamento da infraestrutura de segurança por meio de um centro de operações de segurança. Para o UOL DIVEO, cabe destacar seu histórico em segurança confiável, já que a empresa fornece serviços de internet desde 1996; ferramentas inteligentes de monitoramento e serviços adaptáveis às empresas de qualquer tamanho.

Containers as a Service (CaaS): essa categoria examina os benefícios de maior disponibilidade de produto/serviço, flexibilidade de plataforma e redução de custos. A capacidade e time dedicado de 770 especialistas em nuvem foram considerados como fator relevante para a liderança do UOL DIVEO. Além disso, a amplitude de ofertas de tecnologias e a rapidez em resposta da empresa também foram citados como pontos fortes.

Colocation: esse quadrante analisa as ofertas de serviços de colocation. Como líder nesse quesito, o UOL DIVEO possui o maior datacenter comercial do país. Além disso, a companhia possui certificações de padrões de alta segurança, serviços de diagnóstico e monitoramento de equipamentos.

Fonte: IPNews

Infor Channel

Channel 360°