Plataforma de pagamentos Compasso aceitará transações com o auxílio emergencial do COVID-19 (Coronavoucher)

E-commerces que utilizam a plataforma poderão aceitar pagamentos via cartão de débito virtual emitido pela Caixa

A Compasso anunciou hoje que a Compasso Pagamentos, sua plataforma de gateway de pagamentos para e-commerce, aceitará pagamentos de cartão de débito virtuais da Caixa Econômica Federal, o que inclui o auxílio emergencial distribuído pelo Governo Federal. Com isso, mesmo sem ter cartões de crédito, usuários poderão fazer suas compras online, minimizando os riscos de exposição durante a pandemia.

“Para nós foi uma prioridade garantir a compatibilidade desse meio de pagamento com nossa plataforma”, comentou Gil Torquato, CEO da Compasso. “Por um lado, ampliamos as opções de quem recebe o auxílio, incluindo parte da população não-bancarizada, e retiramos a necessidade de sair e ir a um ponto físico para fazer as compras. Por outro, permitimos aos nossos clientes que possam ativar esse público consumidor, uma vez que sabemos o quanto o varejo como um todo foi afetado com o distanciamento social.”

Os lojistas que utilizam o gateway de pagamento da Compasso já podem habilitar pagamento via o cartão virtual emitido pela Caixa Econômica que contém o benefício, além de qualquer cartão de débito do banco. É necessária apenas a filiação com a Cielo para processar as transações.

 

Sobre a Compasso

A Compasso é uma empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL, que oferece serviços de tecnologia e provê soluções estado-da-arte, contribuindo para a transformação digital de seus clientes e os tornando líderes em seus setores de atuação.

 

Fonte: Executivos Financeiros