MARESSA BRITO não abre mão da comodidade proporcionada pelo internet banking (Foto: Deísa Garcêz)

Bancos investem em melhor atendimento

MARESSA BRITO não abre mão da comodidade proporcionada pelo internet banking (Foto: Deísa Garcêz)

A quantidade de unidades físicas dos bancos está diminuindo no Brasil, segundo dados da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O hábito dos clientes muda rapidamente e, para se adaptar, as instituições financeiras investem no internet banking, aplicativos e meios de atendimento digital.

Não enfrentar filas nas agências atrai cada vez mais clientes. A microempresária Maressa Brito, 24, é exemplo disso. Por não gostar de bancos, ela diz que chegava a atrasar pagamentos só para não perder tempo em filas em dias de pico. “Quando comecei a usar o internet banking, melhorou tudo, economizo muito tempo”.

Maressa acrescenta que, no critério segurança, vê mais vantagem no ambiente virtual. “Eu me sinto super segura usando o internet banking. Mais tranquila até do que nas próprias agências, pois hoje em dia não se pode confiar muito. A violência está grande”, ressalta.

O doutor em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (USP), Bruno de Paula Rocha, pontua que a automação dos serviços bancários já cumpre papel importante na proposta de oferecer maior comodidade ao consumidor.

“Essas tecnologias alteraram bastante o contato entre bancos e clientes. Isso tem implicações muito importantes para o setor”, analisa. Essa relação digital proporciona às instituições financeiras acesso a informações dos clientes, o que pode gerar benefício quanto à análise de crédito.

Opção para os clientes que estejam inseridos nesse ambiente digital são as fintechs financeiras, que devem trazer mais concorrência no setor e baratear o crédito. “É um movimento importante e que está alinhado a essas novidades tecnológicas de interação entre bancos e clientes”, afirma Rocha.

Com tamanho tráfego de dados importantes, a preocupação se volta para segurança. O CEO do UOL DIVEO empresa especializada em desenvolvimento de tecnologias no setor, Gil Torquato, reforça atenção à temática, tendo em vista os recentes ataques cibernéticos.

Inovações como sistemas de inteligência artificial e recursos cognitivos são a aposta da empresa para prevenir ataques de cibercriminosos e proteger os dados dos clientes.

“É crucial implementar táticas, técnicas e procedimentos de segurança da informação com o objetivo de prevenir riscos e estar à frente das ameaças. Ações maliciosas sempre tiveram enfoque considerável nos sistemas financeiros”, alerta.

DIGITALIZAÇÃO

Segundo o CEO da UOL Diveo, Gil Torquato, os bancos investem em digitalização dos seus processos. “O foco das instituições financeiras tem sido fornecer todo seu portfólio de produtos e serviços de maneira totalmente digital, desde sua contratação por meio da internet até a oferta de qualquer tipo de operação e transação de forma online, por dispositivos móveis e computadores”.

269% Foi o crescimento do volume de agências digitais no Brasil entre 2016 e 2017, segundo a Febraban

Fonte: O Povo

 

43 thoughts to “Bancos investem em melhor atendimento”

  1. Pingback: fun88
  2. Pingback: Sunscreen
  3. Pingback: w88
  4. Pingback: YouTube
  5. Pingback: 10-0-0-1.club
  6. Pingback: router login
  7. Pingback: fun88.com
  8. Pingback: w88
  9. Pingback: Slot Games Fun88
  10. Pingback: xem bongdatructiep
  11. Pingback: blog post
  12. Pingback: road cases
  13. Pingback: natural remedies
  14. Pingback: El Bacanyork
  15. Pingback: influenceur
  16. Pingback: kristalpoker
  17. Pingback: jasaqq
  18. Pingback: scr888
  19. Pingback: SEXY BACCARAT
  20. Pingback: filler
  21. Pingback: Ts911
  22. Pingback: Sagaming

Comentários fechados.