Inovar sempre!

A palavra da moda agora é “Inovação”. Se formos recorrer ao dicionário, nos deparamos com o seguinte significado: “ação ou efeito de inovar”; “aquilo que é novo, coisa nova, novidade”.

As empresas, não importa o segmento que atuem, estão passando por um processo genuíno de inovação. Possibilidades novas estão surgindo, assim como, formas passadas de lidar com o negócio estão ficando para trás.

Quem não acordar para isso será engolido pela onda enorme que está vindo, e o surfista, diminuído com a imagem da gigante onda que está chegando, só terá uma alternativa, surfá-la! Senão, será engolido por ela.

Com a onda da Inovação ocorre exatamente a mesma coisa. Ou a empresa aproveita a oportunidade para se reinventar ou deverá sofrer as cruéis consequências de ser superada muito rapidamente pelo concorrente que já abraçou a nova forma de oferecer produtos e serviços.

Aqui no UOL DIVEO também somos desafiados diariamente pela Inovação na forma de ofertarmos nossos produtos e serviços. No nosso caso é ainda mais desafiador, tendo em vista que temos que contar com a evolução de nossos parceiros também. Temos que estar muito update com as evoluções dos serviços de Multicloud e Big Data por exemplo, assim como estarmos em linha com as novas plataformas de IoT (Internet Of Things) que tenderá a evoluir muito com a entrada do 5G.

Ainda bem que somos do ramo e que nossos 1.600 colaboradores gostam de desafios e oportunidades. Criamos a área de Inovação e estamos trabalhando em uma série de projetos para diversos segmentos, como a indústria automobilística, varejo e serviços. Todos ainda sigilosos, já que os clientes que estão surfando essa onda com nosso apoio, não querem correr o risco de serem ultrapassados por seus concorrentes. E, para isso, todo sigilo é pouco.

Gil Torquato

CEO do UOL DIVEO, Gil Torquato é Bacharel em Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero, pós graduado em marketing pela ESPM e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.