Pausa para o café

Como são as coisas…

O Orlando é Gerente de TI em uma grande empresa de Saúde e passa os dias dando o máximo para garantir que os sistemas continuem disponíveis. Evita qualquer tipo de distração que não seja “garantir que tudo funcione sem falhas”.

Maurício, contratado na mesma época de Orlando, é gerente de desenvolvimento de software. Aquela típica pessoa que fica com os olhos brilhando sempre que fala das possibilidades de usar TI para mudar os negócios e como o mercado está se transformando.

Bruno, CEO de uma empresa de serviços, sempre viu TI como um radar de oportunidades para as empresas onde trabalhou.

Tem o desafio de transformar uma empresa com mais de 20 anos em uma empresa moderna, que acompanhasse a velocidade do mercado para competir com empresas recém-nascidas e com modelos disruptivos.

Em um evento de tecnologia, entre um café e outro, Bruno conheceu Maurício. Foi o que bastou.

Confiante de que Maurício era a pessoa certa, o convidou a fazer parte da sua equipe de TI.

Maurício aceitou na mesma hora.

Todo dia ia para a empresa animado, pensando na transformação que estava promovendo na empresa, usando computação em nuvem para agilizar o processo de entrega de infraestrutura.

Contava aos amigos com orgulho como ajudou a área de marketing a utilizar tecnologia para entregar ao cliente uma experiência de compra diferente de tudo que já havia sido feito no mercado.

Dedicava muitas horas do seu ano a palestras, onde contava como a integração das informações de diversos pontos de contato com os clientes estava gerando informações valiosas sobre os novos hábitos de consumo do público da empresa.

A empresa de Bruno e Maurício, um ano depois, registrou o maior crescimento de sua história e o orçamento de TI havia dobrado.

Outro dia, Maurício encontrou Orlando em uma cafeteria.

Orlando estava bastante feliz. Depois de tantos cortes em sua área, ele continuava empregado.

Gustavo Villa

Entusiasta de tecnologia e comunicação, Gustavo Villa esteve à frente de agência de marketing por mais de 8 anos. Atualmente é coordenador de produtos no UOL DIVEO.